E ai, gurizada, como foram de viagem? heheh
Bem vindos, meninos!
Deixa a "tia" explicar umas coisinhas sobre esse lugar e as pessoas que moram nele:
Eu sei que tava ficando meio apertado lá dentro, e vocês não viam a hora de ter mais espaço pra se espreguiçarem e tal... Bom, aqui fora tem bastante espaço, mas com o tempo vocês vão ver que ter um amigo assim pra ficar grudado é muito mais reconfortante.
Vocês também deviam estar curiosos pra ver o rosto da mamãe, que mandava comida, água, calor e carinho lá pra baixo nos últimos tempos. Ela ainda vai fazer isso, digamos que... pra sempre! E não reparem se ela ficar meio descabelada ou com olheiras nos próximos dias. Um dia ela vai explicar o porquê disso pra vocês, cobrando a devida gratidão, inclusive; mas isso é papo pra bem mais tarde!
Tem também aquele cara que vocês já devem conhecer pela voz, o papai. Sim, ele fala esse tanto mesmo... e vocês tem tudo pra ficarem iguaizinhos! Ele tá ansioso de tanta coisa que quer ensinar pra vocês, então aproveitem! Na hora de convencer ele ou a mamãe quando quiserem alguma coisa vocês vão precisar dessa esperteza e dessa garganta mesmo!
Todas essas outras caras de bobos e vozes cuti-cuti que as pessoas estão fazendo em volta de vocês agora vão durar um tempo... mas não se assustem: essa não é nem a voz nem a cara que vocês terão quando chegarem nessa idade. Pelo contrário, aproveitem: enquanto as pessoas agirem assim com vocês quer dizer que conseguirão as coisas com muuuito mais facilidade!
Vocês vão ter uma porção de coisas favoritas pra escolherem por aqui: cor, sabor de sorvete, desenho animado, esporte, história infantil... Já time de futebol, sabe como é... há no máximo 2 opções. E na opinião dessa tia e do papai, só uma é plausível. Mas nesse caminho de escolhas vocês também vão aprender que mesmo as pessoas que não escolhem muito bem podem ser legais.
O mundo aqui fora é bem estranho, e acontece um monte de coisa boa e ruim ao mesmo tempo. Hoje, por exemplo, que é o dia em que vocês chegaram, querem dar uma olhada no que aconteceu?
- · A Síria tá a maior bagunça por causa de protestos contra o atual presidente, e tem um monte de país no mundo metendo o bedelho pra resolver a situação. Cara, quando vocês tiverem que estudar história do mundo, ao chegar na parte dos conflitos, estão ferrados! Acontece coisa toda semana... preparem-se!
- · Uma pesquisa revelou que a publicidade na internet vai bater as revistas e os jornais até 2015. Bom, se um dia vocês lerem isso estaremos muito além de 2015... Ainda existem revistas e jornais?
- · A filha do Guga, um tenista aqui da terra onde a tia vive, nasceu hoje também. Olha, rapazes, daqui há uns 20 anos essa garota pode ser um bom investimento, hein!
- · O Pampa Burguer, ali na Venâncio, reabriu hoje, depois de ter passado um tempo fechado pela vigilância sanitária. Bom, cuidado com as decisões de comida na Cidade Baixa!
- · O Paulo Roberto Falcão, de quem o papai já deve ter falado pra vocês, foi apresentado hoje como treinador do Bahia. "Bahia, tia?". É, Bahia.
Enfim... entre isso e outras notícias dos jornais por aí, vocês continuam sendo a coisa mais fantástica que aconteceu em 7 de fevereiro de 2012!
Bom, a essa altura do campeonato vocês já devem ter notado minha tagarelice... Bueno, a tia promete várias praias em Floripa pra compensar!
Guris, Bi, Marcelo: não tem tagarelice que dê conta do quanto eu desejo de felicidade, saúde e alegrias pra vocês! Que Deus ilumine essa família linda!
Beijos
3 comentários:
Estava com saudade do excelente texto e, do melhor: a vida real! Beijo!
Gêmeos? Uau.
Belas observações. Me lembrou o "1,001 rules for my unborn son" (já viu?).
Conheci nesta versao resumida aqui: http://www.casalsemvergonha.com.br/2012/01/04/37-licoes-que-eu-tambem-gostaria-que-meu-filho-aprendesse/
Abraço.
Sem comentarios... Demais!!! Amo..
Postar um comentário