terça-feira, 18 de setembro de 2007

Lunático, que se dane, sou eu que tô pirando....

Não era pra ser sobre isso... mas tô envergonhada!!!
Envergonhada de ouvir colegas que, na 5ª fase de um curso de Letras, querem reclamar que não têm, como é, 'estrutura' pra ler um artigo acadêmico em inglês. Aí me caiu os butiá tudo!!!
Tá, tá... não é a coisa mais fácil e divertida pra se fazer em Florianópolis, e também não tô dizendo que eu gosto... O que me indigna é a cara de pau de dizer que, principalmente por culpa dos professores, "não estamos preparados para lidar com esse tipo de linguagem". Qual, meu bem, a acadêmica?
Existem sim professores bons e ruins... mas se não me engano, eles não vão deixar de receber o pagamento do mês se os alunos (do latin: alumnu = sem luz) não aproveitarem muita coisa das aulas. Os caras têm que passar conhecimento sim, mas obrigação mesmo é do cara que tá ocupando vaga de 8 (no caso do índice candidato/vaga do ano em q minha turma entrou) de correr atrás de informação, cobrar e se matar estudando, caso o mestre não seja o melhor do mundo.
Tem quem queira só o canudo, o status, uma cela privilegiada no presídio... não condeno! Mas então que não fique falando esses absurdos por aí: "a gente não tem condições de acompanhar um texto nesse nível!". 'A gente' o caralho! Tô ofendida!
E nerd não é bem o xingamento pra mim não... eu só acho q conhecimento não ocupa espaço e também não dói pra entrar. Já cansei de reclamar dos professores... da matéria... de preguiça... quem não reclama? Mas tenho consciência de que na maioria das vezes é cansaço do dia inteiro de trabalho, a dinâmica q não é das melhores, o verão lá fora... Não q "veja bem, o nosso sistema de aprendizado é muito falho, os professores não têm nenhum comprometimento e a gente acaba ficando sem aprender". Olha, até o fim do segundo grau (ah, Neverland! Saudades!) o troço até podia ser assim, tão passivo. Mas velho, acho que quem chega num nível superior tem que ser um pouco menos coitado que isso. Ahhh... larga um pouco a hipocrisia e dá uma pensada se tu já tentou aprender alguma coisa sem alguém ter que te empurrar conteúdo e prova goela abaixo.
Mas não adianta... sempre vai ter um pra reclamar do sistema, do governo, dos professores, do caralho aquático (bjo, moço!). Bem assim: minha vida não dá certo pq vivo no Brasil... se a economia fosse diferente, se tivéssemos sido colônia de povoamento, se o comunismo tivesse dado certo... Neguinho ia tá reclamando da economia, da história e do governo do mesmo jeito.
Tu acha o mundo uma bosta? Cuidado, batman! Aquela história de que tu enxergas o mundo da maneira que és por dentro às vezes não é tão frase de PowerPoint do Mikey assim, hein!!!
Oigalê!!!
Até a próxima...

4 comentários:

Eduardo Dias disse...

Concordo veementemente contigo.

Infelizmente, a preguiça é a maior característica humana e o "se" foi a pior criação gramatical inventada.

bjo

Unknown disse...

Tb concordo.

"...uma cela privilegiada no presídio...", uhauahuahauhauha.

Imagina:
-Só estou fazendo faculdade para quando for preso pegar uma cela privilegiada(Scolfield).

bjo bjo

Pine disse...

não, mas eu acho que a culpa é do Reitor...e blábláblá!

algumas coisas são engraçadas... mas complicadas tbem!5ª fase, praticamente no meio do curso...

é.. cada figura!
:****

Pine disse...

ah, eu esqueci o endereço do teu blog, daí digitei no google "sapatilha37"

\o/
mto esperta, obrigada!
ahuahuahuaha