Tem que acordar cedo? Te vira... se tu perderes a hora, vais ter que te explicar sozinho. Café da manhã? Putz... tu achas que tá aonde? Numa novela da Globo?
Se meu avô me visse saindo de casa cedo, pegando o busão pra ir trabalhar, ia ficar tri orgulhoso.
Mas a gente não leva por esse lado... E sai ainda meio dormindo, ou curtindo um som, já pensando no que vai fazer depois que ficar livre do trampo.
Almoço? Sim, claro! Alguém faz? Ah, pára! Tem no RU. E tem também Kalzone, Mc Donald's, o cachorro quente. Tem Miojo...
Ah se a mãe soubesse... Mas enfim conseguimos provar que, ao contrário das desculpas que ela dava quando a gente queria comer porcaria, ISSO ALIMENTA SIM. Sobrevivemos disso!
E, melhor, aprendemos a dar valor à comida dela. Sim, por que não tem o que fortaleça mais a relação pais e filho do que sair de casa. Quando se encontram, parece lua de mel... Eles resolvem te mimar o que não mimaram a vida inteira...
E a faculdade?
Pra quem acabou de sair da escola, é um misto de ansiedade e empolgação... E depois de um tempo tu aprendes que não é nada demais...
Uns estudam demais, outros de menos... festas, sexo, drogas, álcool, provas finais, monografias... e uma festa de formatura no final que envolve tudo isso junto.
À noite, pizza ou x-alguma coisa. E na geladeira de casa, onde antes não faltavam leite e legumes, agora só água, Coca-cola e alguma coisa que alguém esqueceu por lá faz tempo...
Fim de semana? Festa, filminho, balada, amigos sempre na volta. Sem hora pra voltar, sem satisfação pra dar e sem ninguém pra fazer um chá de boldo e puxar a orelha quando tu enches a cara de whisky (néééé, Paula??). Não tem mais o sagrado do almoço de domingo, nem a família reunida.
Tem um monte de jovens quase adultos almoçando pão com carne e bebendo cerveja em jejum (às 4h da tarde).
Jovens que dão um duro danado pra dizer que são independentes. Que encaram problemas como gente grande, mas que se divertem que nem criança.
Jovens que estão longe de casa, mas que não conseguem se imaginar voltando pra ela.
E que superam bem ficar longe da família, mas acham a vida um tédio longe dos amigos.
Quando eu me imaginava saindo da casa dos meus pais, não tinha idéia de como ia ser.
Hoje, depois de 3 anos, ainda não tenho. Por enquanto, posso dizer que assim tá triiiiafudê!!
Comentários do fim de semana???
Neeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmm
huahauahuahuahauhau
Pinêeee: bem vinda aos 20!
Pam: PARABEÉÉÉÉÉÉNS CALOURA!!!